foto: Lancenet!
Bernardo comemora o gol da vitória do Vasco
Emoção, competitividade, equilíbrio: palavras que marcaram até a última rodada este impressionante Campeonato Brasileiro. No que tange ao título, dois jogos chamaram os holofotes nesta penúltima rodada: Figueirense x Corinthians e Fluminense x Vasco.
Em Floripa, mais uma vez o Corinthians sem criatividade no meio, atacou pouco. Porém, como a postura era defensiva (Paulinho não subiu pro ataque no 1º tempo), o Timão também era pouco agredido pelo Figueira. Com a entrada do Alex no 2º tempo, o time melhorou pouco mas ganhou a individualidade do meia que viveu boa tarde no Scarpelli. E foi em jogada individual do meia que o gol saiu, cruzamento preciso na cabeça do Liédson, que como em toda a temporada, não vacilou: Figueirense 0 x 1 Corinthians. Fim de jogo e neste momento o alvinegro se sagrava campeão, porque no Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense empatavam em 1 x 1...
No Rio, bom público no Engenhão para o clássico que poderia definir o título para o Corinthians, ou mantêr uma das duas equipes cariocas com chance de conquistar o caneco. O jogo foi muito equilibrado, os dois times perderam grandes chances de gol, o que comprova que muitas chances foram criadas. O Vasco chegou ao primeiro gol com Alecsandro que substituiu Élton, mal na partida até o momento. Imediatamente após o gol, o Fluminense acordou e se jogou pra cima do Vasco que sentiu o desgaste físico e se encolheu. Foi questão de tempo para o empate acontecer e lógico que foi com ele, Frederico em grande fase matou no peito e venceu Fernando Prass que nada pôde fazer. Neste momento, o jogo ficou muito nervoso, pois os jogadores vascaínos se revoltaram pedindo falta do Fred no lance do gol, sem razão, o gol foi legal. Mas o futebol... Ahhhh o futebol... Parecia que o título iria mesmo para o Parque São Jorge, quando o garoto Bernardo, iluminado, decisivo, tentou duas vezes para marcar o gol da vitória e explodir a torcida do Vasco. Final de jogo: Fluminense 1 x 2 Vasco.
Corinthians sentiu o gosto do título por 3 minutos. Ficou tudo para domingo que vem, Corinthians x Palmeiras e Vasco x Flamengo, emoção até o último minutos, tomara! Quem ganha somos todos nós, amantes do esporte bretão.
NÃO TEM JEITO, SÓ TERMINA QUANDO ACABA...

Última rodada vai ser emocionante, tanto o Corinthians e Vasco merecem ser campeão
ResponderExcluir