segunda-feira, 10 de junho de 2013

Seleção: Melhorou, falta muito!


Deu pra animar um pouco com o futebol da seleção brasileira após os amistosos disputados contra Inglaterra e França. Em início de trabalho, Felipão começa a arrumar a defesa e segue tentando criar mais opções para o ataque. A vitória contra os franceses, deu fim a um tabu de mais de 3 anos sem vencer uma seleção campeã do mundo, o que é bom para o moral da equipe.
No primeiro tempo contra a Inglaterra e no segundo tempo contra a França, enfim, a Seleção mostrou um futebol capaz de vingar na Copa das Confederações e futuramente, com mais lapidação, na Copa do Mundo. Contra os ingleses, um tempo de muita criação, mas nenhuma bola na rede. Contra os franceses, um primeiro tempo fraco, de muita marcação e um segundo tempo de brilho, oportunidades e três gols de ex-são paulinos.
A defesa, pela primeira vez não sofreu gols e melhor, a intervenção mais importante de Júlio César foi numa jogada contra de David Luiz. Tiago Silva sempre firme comandando a defesa impõe respeito. Os laterais ainda um pouco presos pelo esquema de jogo. Mas gostei muito da dupla Marcelo e Neymar pela esquerda, quando o atacante do Barça foi deslocado para jogar naquele local. Daniel Alves precisa de mais liberdade, pouco está fazendo no ataque.
O meio começa a se encaixar. Luiz Gustavo fez grande apresentação no último jogo e parece ter cativado de vez a confiança de Felipão que gostava muito de Fernando na posição. Paulinho, sempre joga melhor quando tem liberdade para subir ao ataque. Foi quem puxou o contra-ataque para o segundo gol do Brasil. O esquema adotado por Felipão, desfavorece ao bom Hernanes - que por isso fica na reserva - e para mim, merece uma vaga entre os titulares. Hulk, criticado pela maioria, merece uma defesa deste blogueiro, pois vem fazendo boas partidas e cumpre a função tática perfeitamente, ajudando Daniel Alves e Marcelo, dependendo do lado em que está atuando.
Oscar é um dos grande destaques desta seleção. Está rendendo muito e precisa apenas de mais entrosamento com os companheiros.
Neymar é o que mais preocupa. Achei que com o fim da novela de tranferência para o Barça, seu futebol voltaria a brilhar. De lá pra cá, já são duas partidas sem brilho, apesar de uma boa assistência para o gol de Hernanes. Não que ele esteja jogando mal, está regular. Mas ele é o craque do time, é de quem esperamos o desequilíbrio, o algo mais. A conferir.
A vitória de 3 x 0 dá ânimo para começar a Copa das Confederações. A torcida brasileira precisa ter a paciência que a torcida gaúcha demonstrou, sem vaias e sempre motivando. O fator "casa" precisa ser uma diferença a nosso favor. Vamos à luta! Rumo ao Tetra! E ano que vem, ao Hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com moderação, ou seu comentário será removido. Obrigado.