Durante o jogo entre Villareal e Barcelona pela liga das estrelas, uma banana foi arremessada ao lado do lateral direito do clube catalão e da seleção brasileira, Daniel Alves. O baiano de Juazeiro, antes de cobrar o escanteio, pegou a fruta do chão arrancou um pedaço e mandou pra boca.
Eu tenho vontade de conversar com um idiota desse que joga banana nos outros. Queria saber o que ele tem na mente. Apresentar pra ele mentes brilhantes cuja a cor da pele era negra. Ou talvez um tal Edson, o maior do esporte que ele paga pra assistir. Se eu estou do lado deste infeliz na hora, capaz de morrer espancado porque com certeza ia tirar satisfação com a anta. E me uniria a ela em nosso momento primata.
Não sei como é isso na Espanha. Mas é preciso uma punição rigorosa. Os punidos serão o clube e todos os outros torcedores que também reprovam a atitude. Vários jogos com portões fechados. Quando os torcedores de bem cansarem de ser punidos pelas ações dos racistas, começarão a fiscalizar e identificar o idiota para cumprir a punição cabível.
Em relação ao futebol, o animal deveria ficar no mínimo dois anos sem poder entrar no estádio. A legislação penal de cada país trata de maneira diferente a punição para atos racistas. Precisam ser rigorosas também. Chega!
Enfim, revoltado em assistir a essas coisas de novo. Satisfeito com a personalidade do Daniel. Em pleno ano de 2014, racismo só pode ser coisa de babaca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com moderação, ou seu comentário será removido. Obrigado.