quarta-feira, 7 de maio de 2014

De bom tamanho


O técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari, convocou nesta quarta-feira (7), os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo 2014 com a camisa amarelinha.

Gostei da convocação, assim como a maioria da imprensa nacional. Como sempre, um ou outro nome vira divergência, mas no geral, ficou de bom tamanho. Não me lembro de uma convocação tão tranquila. Felipão chamou a base consolidada que venceu a Espanha por 3 x 0, fora o chocolate, no Maracanã em 2013. A Copa será bem mais difícil, acho que vamos incomodar e muito, principalmente com o barulho da torcida.

Me preocupa, a falta de jogos em alto nível do goleiro Júlio César, provável titular. Quem sabe Jefferson ou Victor assumam esta vaga nos treinamentos... Jô também atravessa um ano ruim, assim como a temporada acanhada do atacante Fred. Mas foram convocados pelo que fizeram na Seleção com Felipão em sua volta. A falta de bons centro-avantes disponíveis também não nos dão tanta opção assim.

Apesar do que ocorre com Júlio César, nossa defesa é bem sólida. Protegida por uma dupla de volantes que se completam: L. Gustavo e Paulinho. Os três homens que agitarão as jogadas de ataque serão determinantes em nosso sucesso ou fracasso: Oscar, Neymar e Hulk. Fred precisa entrar com muita vontade nesta Copa, a mesma da Copa das Confederações.

Miranda foi a grande injustiça a meu ver. Zagueiro que vem de duas grandes temporadas na Europa e fará a final da Champions League. Henrique foi sim uma grande surpresa, mas será a última opção para a zaga. O resto é discutível, mas repito, ficou de bom tamanho.

Acredito em todos os 23 jogadores muito empolgados por jogar a Copa no Brasil. Entrarão em campo querendo morder a grama. Que o salto alto continue longe desta seleção. Que a torcida abrace esta Seleção com a mesma raça que mostrou em 2013. Rumo ao Hexa. Estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com moderação, ou seu comentário será removido. Obrigado.