terça-feira, 17 de junho de 2014

A parede mexicana!

Faltou criatividade pro time brasileiro hoje. Faltou sorte também. Três boas finalizações de Neymar foram barrados pelo ótimo Ochoa. Não que o Brasil tenha sido muito superior. Não foi. O México chegou a assustar, mas jogou na tática "retranca" a maioria dos 90 minutos.



Como pontos positivos, destaco as atuações defensivas do goleiro Júlio César e do capitão Tiago Silva. Júlio foi exigido e correspondeu, mostrando segurança. O zagueiro brasileiro fez sua primeira falta após 165 minutos de jogo na Copa. Acabou amarelado, o que pode ser um problema.

O ponto negativo foi a falta de criatividade, falta de opções de ataque contra o sistema ferrolho do México. Com certeza não será o último jogo em que teremos que furar uma retranca. Precisamos estudar maneiras de fazer isso para o futuro da competição.

Oscar apagado. Neymar tentou muito e travou um belo duelo com o goleiro mexicano. Paulinho ainda não se encontrou na Copa do Mundo, precisa voltar a ser o fator surpresa no ataque. Fred foi mal. Recebeu apenas uma bola pra finalização de cabeça e parou em Ochoa. No trabalho de preparar jogadas, o atacante do Fluminense foi mal. Nossos laterias oscilaram. Marcelo foi pior que a estreia e Dani Alves melhor, mas ambos precisam melhorar muito. Luis Gustavo foi o melhor depois de Tiago Silva, o melhor brasileiro em campo.

Minha preocupação é realmente o banco brasileiro. Não temos opções impactantes. Que mudam o jogo da Seleção nos último minutos. Felipão precisa tirar este coelho da cartola.

Continuamos em primeiro. Brasil e México classificam-se com empates na última rodada. Mas meu palpite é que classificam Brasil e Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com moderação, ou seu comentário será removido. Obrigado.