terça-feira, 8 de julho de 2014
O Massacre do Mineirão
Com 25 minutos do primeiro tempo estávamos nocauteados, sem reação, agonizando e tentando entender o que se passava no Mineirão. Jogo equilibrado até sofrer o gol de bola parada logo aos 10 minutos. O Brasil ia pra cima e apertava. Depois do gol, começou o massacre do Mineirão. Neymar fez falta, muita falta. Mas sem Thiago Silva foi como se a defesa não existisse no primeiro tempo do jogo. Pelo que jogou, a Alemanha ganharia do Brasil com ou sem Neymar e Thiago Silva, mas creio que o baile não seria tão grande. Essa humilhação põe na conta do Felipão e sua teimosia.
Thomaz Müller desfilando no meio campo, parecia estar na Allianz Arena. Neuer só assistiu o jogo. Klose se torna o maior artilheiro da história das Copas com 16 gols. Tudo no roteiro a favor da Alemanha. E o pior, o time não fez muita força pra construir a goleada e só administrou a vantagem no segundo tempo. Neuer ainda trabalhou no segundo tempo e tirou qualquer chance de reação do Brasil.
Nossa defesa não foi treinada com Dante. Foi o que me pareceu. Uma bagunça, uma peneira, um queijo suíço, como queiram. No ataque, Hulk teve muitas bolas e errou todas, saiu no segundo tempo para Ramirez e o time melhorou, tarde demais. Oscar novamente sumiu, ninguém o viu desde a Croácia, apareceu aos 46 do segundo tempo com um gol de peso zero. Fred a mesma coisa, mas não o culpo. Centro-avante sem bola pra finalizar não tem culpa se não faz gol. Tudo isso é responsabilidade do Felipão. Piada pronta foi tirar o Fred justo neste jogo, quando a vaca já tinha ido pro brejo. Teimou muito como sempre, como em 2002, mas desta vez não tinha Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho pra resolver as partidas.
Com a cabeça fria: é necessário uma reformulação completa do modo de se planejar nossa Seleção. Assim como a Alemanha fez com Klinsmann e Lowe. Não dá mais pra juntar jogadores e colocar em campo, acreditando que um craque vai resolver, que a camisa vai pesar. Craques resolvem, camisa pesa, mas só isso no futebol moderno não ganha mais nada. Hoje sim, sou a favor de um estrangeiro para revolucionar esta seleção.
Doeu demais! Pra quem ama futebol. Pra quem ama essa Seleção por toda sua história, craques e glórias, doeu demais. É um dos dias mais tristes da minha vida. Nunca mais me esquecerei do massacre do Mineirão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com moderação, ou seu comentário será removido. Obrigado.